Saturday 14 October 2017

Zakat Stock Options


Zakat on Business Wealth 038 Stock Em nome de Allah, o mais compassivo, o mais misericordioso, como princípio, deve-se saber que Zakat em obrigatório (fard) em cinco itens: 1) Ouro e prata, 3) Estoque de ampliação de mercadoria (ie Itens para revenda), 4) Produtos agrícolas, 5) Animais e gado Número do item (3) significa que Zakat também é obrigatório na riqueza e no estoque comercial (Urudhmal al-Tijarah). Os juristas (fuqaha) estipularam categoricamente a obrigação de pagar Zakat em mercadorias, e há consenso sobre esta posição entre os estudiosos do Ahl al-Sunnah wa al-Jamaah. Sayyiduna Samura ibn Jundub (Allah esteja satisfeito com ele) narra que o Mensageiro de Allah (Deus abençoe o seu amplificador lhe dê paz) usou-se para nos mandar pagar Zakat dos itens que estavam à venda. (Sunan Abu Dawud, nº 1557) É declarado em al-Fatawa al-Hindiyya: Zakat é obrigatório na mercadoria, seja qual for a forma em que possa estar, quando seu valor atinge o Nisab fixo (montante a pagar de Zakat). (Al-Fatawa al-Hindiyya, 1179). O mesmo tem (mais ou menos) mencionado em outros livros de referência da Fiqh. No entanto, existem certas regras e regulamentos relativos à mercadoria de ampliação de estoque. O seguinte é um extracto do meu trabalho publicado recentemente, Regras Simplificadas de Zakat: 1) Os bens que são comprados com a intenção de revenda são referidos como 8216merchandise8217. Se alguém comprou um terreno, um carro, uma casa ou uma propriedade com a intenção de revender, Zakat será obrigatório no seu valor de mercado atual. Por exemplo, se Ahmad comprou uma casa com a intenção de que, quando surgir a oportunidade, eu a venda e acumulei lucros. Nesse caso, o Zakat será obrigatório no valor de mercado atual da propriedade. No entanto, se ele comprou a propriedade mantendo suas opções abertas, sem fazer uma intenção clara e firme. Por exemplo, ele pensou para si mesmo que, se surgir a oportunidade, eu vou vendê-lo, ou entregá-lo no aluguel, ou se houver necessidade, residirei nele, então Zakat não será obrigatório. Além disso, se ele tivesse a intenção de uso pessoal, mas depois mudou de idéia e colocou-o à venda, mesmo assim Zakat não será obrigatório até que ele realmente não venda a propriedade e receba o dinheiro. A razão para isso é que, no momento da compra, não havia intenção de revenda. Simplesmente mudar a intenção (após a compra) não afetará a decisão. 2) Zakat é obrigatório no valor de mercado atual da mercadoria. Muitas pessoas com relação a isso causam um erro grave calculando Zakat no preço de compra dos bens. Isso é incorreto, pois Zakat é obrigatório no valor de mercado atual. Por exemplo, se alguém tem uma livraria, Zakat será obrigatório no valor de mercado de todas as ações (livros). No entanto, ao calcular Zakat na mercadoria, pode-se ter em mente o valor total de todos os bens. Por exemplo, eu tenho uma fábrica de têxteis em que as mercadorias são preparadas. Agora, tenho um preço por atacado, um preço de varejo e um preço por vender todos os meus produtos de uma só vez. Quando eu calculo Zakat, é permitido que eu o calcule de acordo com o terceiro preço, que é o valor dos bens ao vendê-los todos de uma vez, embora seja preferível e aconselhável calcular Zakat no preço de atacado normal. 3) Também é importante lembrar que, o valor de mercado dos bens, que será levado em consideração, será o dia do cálculo do Zakat. Por exemplo, Imran comprou um item por 100 e no dia do cálculo de Zakat, seu valor era 150. Agora, ele terá que tirar Zakat de 150 e não de 100. 4) Não há Zakat em móveis, que é mantido Nas fábricas e lojas para uso pessoal (cadeiras, mesas, etc.). As máquinas, que são usadas em fábricas ou em impressoras, etc. não são classificadas como mercadorias, portanto, Zakat não é necessário. Da mesma forma, não há Zakat no prédio ou nos carros usados ​​para empresas. No entanto, se os móveis ou máquinas, etc, foram comprados para venda, então, devido a ser um artigo de comércio, Zakat será obrigatório. 5) A Zakat também será obrigatória nos bens fabricados em fábricas e usinas. Também será obrigatório para os produtos em processo de preparação ou sob a forma de matéria-prima. 6) Se alguém possui ouro, prata e mercadoria, e individualmente não são iguais ao valor de Nisab, então será necessário juntá-los. Se o valor total for igual ou superior ao valor de Nisab, Zakat será obrigatório. 7) Se um tiver vários tipos diferentes de mercadoria, então o valor total de todos os bens deve ser calculado. 8) Se uma pessoa investiu seu dinheiro em uma empresa assim se tornou o proprietário de uma participação proporcional no negócio, então ele terá que pagar a Zakat pelo valor de mercado dessa ação. (Regras Simplificadas de Zakat, pág. 14-16) E Deus conhece o melhor Mufti Muhammad ibn Adam Darul Iftaa Leicester. UKZakat amp Beyond Zakat amp Business O Zakat é devido em fundos de aposentadoria (401 (k), IRA, Roth IRA, etc.) De acordo com Shaykh Qardawi, se o contribuidor tiver acesso ao fundo e puder gastá-lo à vontade, então zakat é devido Todos os anos no fundo, como alguém que paga zakat em empréstimos feitos a outros que se espera que sejam devolvidos. No entanto, se não tiver acesso ao fundo, o zakat deve ser administrado apenas quando o dinheiro é recebido, ou seja, no momento da aposentadoria. Os 401 (k) e os fundos similares devem ser considerados controlados pessoalmente ou além das opiniões de controle pessoal diferem. Alguns consideram que estão sob o controle de uma agência independente e outros sob o controle do empregado (menos penalidades). Também pode ser considerado um empréstimo 8220good8221, ou seja, uma dívida provavelmente pagável no futuro. O indivíduo deve considerar todas essas contas401 (k), Keogh, IRA, SEP-IRA, Roth IRA, etc. como parte do patrimônio líquido pessoal porque o funcionário tem eventual acesso e controle final sobre os fundos. Como um tipo de poupança, é zakatable a uma taxa de 2,5 por cento anualmente (Zakt Calculation, 50-52). Normalmente, nem todo o dinheiro é acessível ao investidor para retirada, sendo permitido até 50%. A seguinte fórmula do Dr. Salah Al-Sawy, secretário-geral da Assembléia de Juristas Muçulmanos na América (AMJA), pode ser útil: (WA) - (PP) - (PT) (ZA). Montante de retirada menos Pena prescrita menos Imposto prescrito é igual ao valor Zakatable O Zakat é devido em ações, ações e títulos Sim. Duas opiniões importantes sobre zakat em tais ativos concordam que as ações, ações e títulos são zakatable. Qual a Taxa de Zakat O Segundo Parecer sobre Ações e Ações Prescreve Esta opinião sustenta que as ações e os títulos são análogos às commodities compradas para revenda como qualquer outro bem comercial. Portanto, seu zakat é calculado a uma taxa de riqueza pessoal padrão de 2,5% do valor total da carteira na data de vencimento do zakat, porque eles são comprados com expectativa de lucro e são facilmente negociados por dinheiro. Aqui, ações e títulos são tratados como ativos líquidos, independentemente da atividade econômica da empresa emissora. Esta é a opinião de Shaykhs Ab Zahr e Khallf. Shaykh Qardawi acredita que ambas as opiniões são sólidas e sugere que qualquer método pode ser selecionado pela administração zakat ou pelo pagador. Nota: se a empresa paga o zakat em todas as ações, o acionista não paga o zakat porque não há pagamento duplo do zakat. A ZF concorda com a opinião de que ações e ações estão negociando mercadorias, zakatable em 2,5%. O formulário recomenda acionistas individuais como os pagadores zakat. Pode surgir confusão na avaliação do zakat em ações para comerciantes de curto prazo. Lembre-se de que a passagem de um ano é necessária apenas em nisb, nem todos os ganhos zakatable. Assim, os comerciantes de curto prazo devem estimar os valores de ações em uma data de vencimento anual estabelecida, independentemente das datas de compra de ações ou flutuações de valor, e pagar 2,5% do valor total da carteira. Qual a Taxa Zakat A Primeira Opinião sobre Ações e Ações Prescreve Tal riqueza é considerada análoga à 8220produção de terrenos arados, 8221 e, portanto, sua parcela zakatable se acumula a uma taxa de 10% do retorno. Se o proprietário comprou esses instrumentos com a intenção de investimento de longo prazo, é o ganho real, e não o próprio capital produtivo, que é zakatable. Assim, as ações das empresas são zakatable em 10% sobre os dividendos dessas ações. Esta visão também distingue entre ações e títulos. As obrigações são análogas às dívidas que se pode esperar pagar. Zakat, portanto, é pagável sobre eles todos os anos a uma taxa de 2,5 por cento. Estudantes muçulmanos modernos concordam com esta decisão. A maioria dos juristas islâmicos também concorda que a consideração do valor de mercado de sua carteira é permitida desde o início até o final do ano calendário Gregoriano solar para facilidade de cálculo, mas 10,3 por cento do ganho deve ser pago para compensar a diferença entre o lunar Hijr e calendários gregorianos solares. Existe Zakat sobre juros O Zakat é devido apenas a um dinheiro legal. O Islam considera o interesse ilegal, e os títulos que ganham interesse não são uma exceção. As obrigações são, no entanto, capital e, portanto, zakatable. A proibição de aceitar juros não isenta o destinatário de pagar o zakat no preço principal pelo qual as obrigações foram compradas originalmente. Zakat não é calculado sobre a receita de juros dos títulos. Em vez disso, toda a renda do interesse deve ser dada aos pobres (separadamente do zakat) sem a expectativa de recompensa divina. (Fiqh az-Zakt, 331-338). Os débitos Zakatable para Lenders Scholars geralmente classificam a dívida como 8220good8221 e 8220bad, 8221 semelhante às categorias de crédito fiscal atual. Uma dívida boa é reconhecida pelo devedor, que expressa vontade de pagar. Os credores devem pagar zakat em boa dívida a cada ano de zakat (hawl). Uma dívida ruim ou inadimplente provavelmente não será reembolsada, já que o devedor é insolvente ou ele nega uma dívida pela qual não há provas corroborantes. O credor não paga zakat em dívida inadimplente, de acordo com a maioria dos acadêmicos. Mas se o credor receber o reembolso de dívidas passadas, ele pagará o zakat por apenas um ano (Fiqh az-Zakt, 74-76). Há Zakat em dívidas para devedores As opiniões diferem. Os Mliks, Hanbals e Hanafs afirmam que a dívida reduz a riqueza zakatable do devedor pelo montante da dívida pendente. Consequentemente, as dívidas são dedutíveis de ativos sujeitos a zakat (Fiqh az-Zakt, 90-94). Shfi8217s argumentam que o zakat é riqueza sob o controle do pagador8217s. Portanto, se alguém tem nisb por um ano de zakat, ainda paga zakat na riqueza zakatable na própria posse, mesmo que as dívidas de uma pessoa, fossem deduzidas ou pagas, consumiriam uma riqueza total. Ou seja, um paga zakat em uma riqueza elegível, a menos que se opte por pagar dívidas antes de estimar as taxas de zakat. Esta posição coincide com a afirmação de 8216Uthnn ibn 8216Affn, terceiro califa do Islã, que disse em um endereço de sexta-feira (khutbah): 8220 Este é o mês do seu zakat. Qualquer um entre você deve dívidas, pague de volta, que você pode começar a pagar o zakat em seus ativos8221 (Al-Amwl, 437). Em outra versão relatada por Mlik, 8216Uthmn teria dito: 8220Ligue um na dívida reembolsar sua dívida, então pague zakat em seus ativos restantes.8221 (Al-Talkhs, 178) Este endereço veio do púlpito na presença de muitos Companheiros. Nenhum objetou. Pode a Dedução Rica Dividir e Não Pagar o Zakat Otimamente, se as dívidas vencem (ou são pagáveis) antes ou antes da data de vencimento do zakat, deve-se reembolsá-las e, em seguida, pagar zakat em toda a riqueza zakatable restante. Alguns estudiosos não autorizam a dedução da dívida se as datas de débito vencerem após a data de vencimento do zakat. Zakat é o direito dos pobres e elegíveis. É injusto incorrer em grandes dívidas com extravagância e, em seguida, invocar as deduções da dívida no momento do cálculo do zakat. Isso, de fato, nega o destituído de suas necessidades e direitos básicos por causa de um estilo de vida extravagante. Se toda a riqueza zakatable de qualquer um é suportada sem recorrer à dedução da dívida, geralmente não causará um grande aumento no pagamento de zakat de um ano de 1982 (cálculo de Zakt, 33-34). Quanto sobre o Zakat devido à riqueza do negócio Estar no negócio pode envolver investir dinheiro na compra ou aluguel de imóveis, móveis e equipamentos. Também pode envolver a venda de bens. Outro fator é a renda gerada pelo negócio, que pode ser reinvestida no negócio ou distribuída aos proprietários. Os estudiosos classificam os ativos das empresas em duas categorias para fins do cálculo do zakat: ativos líquidos que podem ser facilmente convertidos em dinheiro e ativos fixos que são usados ​​para produzir receita, mas não serão convertidos em dinheiro por mais de um ano. Quais são os ativos líquidos Os ativos líquidos são bens como o estoque comercial que pode e será facilmente convertido em dinheiro. Eles incluem qualquer coisa comprada com intenção (ou abertura) para vender ou negociar com fins lucrativos, incluindo terrenos e lotes, casas, edifícios, móveis, roupas, gêneros alimentícios, máquinas, jóias ou qualquer mercadoria vendível. Assim, mesmo os gado para revenda se enquadram nesta categoria (embora o montante necessário para nisb seja diferente). Como o Zakat de um negócio calculado O Zakat para uma empresa é calculado na data de vencimento do zakat (ou estimado antes dessa data) de acordo com a seguinte fórmula: Quando e como determina o valor de um recurso Zakatable REGRA GERAL: Zakat é Calculado com base no valor de mercado de um ativo e distribuído imediatamente após a data de vencimento. Por exemplo, determina o valor de mercado do ouro, um portfólio de ações, ativos líquidos ou itens de luxo em excesso de uso pessoal (ou seja, jóias, arte, coleções, etc.) a partir da data de vencimento do zakat. Se um atrasa o cálculo do zakat em ações cujos preços caíram ou aumentam, o zakat ainda é pago no valor de mercado na data de vencimento (Cálculo Zakt, 30-31). Os valores de commodities comerciais são o preço de atacado na data de vencimento do zakat, quer sejam designados por atacado ou por atacado e se eles são maiores ou menores que o preço de varejo. Esta é uma opinião maioritária. Como o Zakat é calculado em propriedades e rendimentos de aluguel O Zakat é avaliado apenas para o aluguel de imóveis. O próprio ativo fixo está isento do zakat. Que é calculado em 2,5% do lucro líquido depois que todas as despesas são deduzidas para o ano de zakat. Os ativos fixos não são geradores de renda, mas ajudam outros ativos a gerar renda ou produzir. Portanto, as instalações da loja, computadores, mesas, até mesmo edifícios ou máquinas que não estão gerando renda, mas apenas alojando ou executando uma empresa de negócios, estão totalmente isentos de zakat. Os ativos explorados são bens obtidos, não para revenda, mas para gerar renda e proporcionar benefícios aos seus proprietários. Estes incluem ativos alugados com fins lucrativos, como edifícios residenciais, meios de transporte e qualquer coisa alugada para fins lucrativos. As empresas de aluguel (equipamentos, carros, etc.) pagam o zakat em (1) o valor por atacado de todos os ativos locativos (considerados bens comerciais) em 2,5% e (2) no lucro líquido em 2,5% (há um método de cálculo alternativo Responde as pp. 54-56) (Cálculo de Zakt, 49-50). Como o Zakat é calculado em produtos agrícolas O produto agrícola é zakatable. Zakat é devido em tudo que a terra produz que pode ser comido e armazenado (como grãos, feijões, frutas, Datas, etc.) O nisb em culturas é medido em cinco unidades de volume, individualmente denominadas wasq (1 wasq 130.56 kg de trigo). Cinco wasqs iguais a 653 quilos. Este é o nisb em rendimentos agrícolas. Existem dois tipos de produtos agrícolas: (1 ) A custo, e (2) sem custo. A taxa de zakat muda de acordo (Fiqh az-Zakt, 228-229, 242): Saída da Terra Irrigada: a taxa de Zakat é de 5% do valor líquido da produção depois da dedução de custos, incluindo irrigação , Fertilizantes e despesas operacionais Saída de terras não irrigadas: a taxa de Zakat é de 10 por Por cento do valor bruto da colheita, uma vez que a terra está sendo regada principalmente pela chuva, nas nascentes naturais (há mudanças diretas em porcentagens matemáticas se a terra for parcialmente irrigada pela metade do tempo, um terço do tempo, um quarto do tempo, etc.) . Zakat é devido em terra agrícola. Não há zakat no valor da terra, apenas no valor gerado (ou seja, a colheita). Se a terra é alugada a um agricultor, o agricultor paga zakat nas culturas, o proprietário da renda recebida. Zakat é 2,5 por cento do rendimento líquido de aluguel para o proprietário (ver respostas pp. 51-55 para cálculos alternativos (Fiqh az-Zakt, 255-256 Cálculo de Zakt, 27). Zakat é devido em gado sim. O gado é zakatable. Animais domésticos E as aves de capoeira para uso pessoal não são zakatáveis ​​(incluindo alimentação, uso e prazer). Os animais que trabalham para o cultivo, etc., estão isentos de zakat. As taxas de Nisb e Zakat em vários animais são seguidas (Fiqh az-Zakt, 104-105, 131 -137). Nesta seção Últimas notícias Pergunte a um Imam onde trabalhamos nossos parceirosZakah of Stocks 038 Shares cont. Pt 13 Em nome de Alá, muito misericordioso, Zakat muito misericordioso em ações de ações de amplificação continuou Zakat em ações e ações é controversa Tópico com uma variedade de pensamentos e opiniões diferentes. Pode ser melhor entendido através de exemplos e cenários. 8211 Cenário 1: Interessado unicamente no dividendo Se alguém compra uma participação de uma empresa com a intenção de parceria no negócio e querendo Para lucrar com o dividendo za Kat é devido sobre a pessoa como a pessoa que possui um negócio. Neste caso, se a empresa estiver negociando, então o zakat será devido ao estoque se atingir o nisab. O nisab é baseado no montante total de caixa a entregar na corporação e, em seguida, adicionando a ele o valor das commodities de negociação presentes nesse momento de acordo com o valor de mercado. Se esse valor exceder o valor de 85 gramas de ouro do que um deve pagar zakat após a conclusão de um ano lunar. Quando o ano é longo, um deve ver o valor de suas ações em termos de valor de venda1 nesse período e, em seguida, calcular o zakat, independentemente da valorização ou depreciação. O último passo é proporar o zakat calculado com a porcentagem de participação de propriedade. O valor dos ativos fixos não está incluído devido ao hadith não há zakat devido em um muçulmano em seu cavalo ou escravo. Se você possui uma participação em uma empresa que é uma indústria, isto é, não comercializada, e. Empresa de software, do que considerar-se um empregado e pagar zakat apenas nos dividendos. Se você possui uma parcela de uma empresa agrícola, como aquela que compra alocações e contrata pessoas para trabalhar com elas para irrigar a terra para cultivar trigo, é preciso não dar zakat como empregado, mas sim agricultor. Ele deve assim dar zakat como agricultor, ou seja, no momento da colheita, com 110 dos produtos se eles fossem cultivados organicamente ou 120 se o agricultor usasse técnicas de irrigação artificial. Se a empresa simplesmente contrata máquinas de irrigação, é um serviço que oferece negócios e não é realmente um negócio agrícola. Neste caso, é um serviço que oferece negócios e o zakat é devido somente aos dividendos que adquire. Se alguém possui ações em uma empresa que seja baseada em comércio e serviços. Então, novamente o zakat é devido somente nos dividendos. 8211 Cenário 2. Interessado puramente no mercado de ações Se alguém está comprando ações para vendê-las com lucro, então o cálculo do zakat difere conforme a participação em si é vista como uma mercadoria por si só. Nesse caso, você realmente não possui parte de uma empresa, mas está comprando para o mercado secundário e está vinculado à empresa envolvida. Um não está interessado em se tornar um steak-holder na empresa. Às vezes, a pessoa pode nem saber o que a empresa faz. Simplesmente comprar ações para esse fim pode ser problemático à medida que a especulação está envolvida na compra e venda de ações. A pessoa simplesmente os comprará no ouvido - digamos sem bases no conhecimento. Assim, tem o elemento de jogo. Em segundo lugar, as pessoas tendem a dar pouca atenção ao tipo de empresa que estão comprando em tantas vezes em que a empresa trabalha é de natureza duvidosa. Dito isto, se alguém compra estoques para vendê-los, ele deve tratá-los como uma mercadoria comercial. E o zakat é acessível a ele como um esquema de investimento, se o zakat pagasse o produto investido quando o Hawl no dinheiro usado para comprar os lapsos do produto, em que ponto o valor pago é o valor de mercado do produto. Assim, as ações simplesmente representam ouro ou prata que faz parte da economia. Zakat em ações com mais detalhes Alguns acionistas compram ações para negociá-las com o objetivo de lucrar, e algumas delas as compram e as mantiveram para que elas possam ter lucros com seus lucros, sem negociá-las. No primeiro caso, as ações são consideradas como mercadorias comerciais, para compra e venda na bolsa de valores. Então, eles estão sob a mesma decisão que os bens comerciais, e zakat deve ser pago sobre eles de acordo com seu valor no final de cada ano. No último caso, os estudiosos e pesquisadores contemporâneos diferiram em relação a essas ações, mas existem dois pontos principais: 1 Eles devem ser considerados bens comerciais, independentemente das atividades da empresa. Eles disseram: porque seu dono faz um lucro com eles, como qualquer outro comerciante, faz lucro com seus bens, então, nesse sentido, eles são como bens comerciais. Esta opinião baseia-se na idéia de que ferramentas e equipamentos para fabricação estão agora sujeitos a zakat porque, em sua opinião, são considerados como riqueza cujo valor pode aumentar. Esta visão foi adotada por Muhammad Abu Zahrah, Abd al-Rahmaan ibn al-Hasan, Abd al-Wahhab Khallaaf e outros. 2 A decisão sobre as ações difere de acordo com o tipo de empresa que emitiu as ações. Esta é a visão da maioria dos estudiosos contemporâneos, embora possam diferir entre si em relação a alguns detalhes. As empresas emissoras de ações podem ser divididas em quatro tipos: (i) Empresas de fabricação e serviços que não se envolvem em nenhum tipo de comércio, como empresas de tintura, empresas hoteleiras e empresas de transporte. Nenhum zakat é devido em ações dessas empresas, porque o valor dessas ações é baseado em equipamentos, ferramentas, edifícios, mobiliário e assim por diante, que são necessários para fazer o trabalho, e não há zakat sobre essas coisas. Em vez disso, o zakat é devido nos lucros dessas ações se chegar ao nisaab e um ano se passou. (Ii) Empresas que envolvem apenas comércio (empresas comerciais). (Iii) Empresas que envolvem tanto na fabricação quanto no comércio. As empresas que se envolvem apenas no comércio são aquelas que compram bens e vendem sem fazer nada para mudá-los, como empresas importxport e empresas de comércio internacional. Quanto às empresas que se envolvem tanto na fabricação quanto no comércio, são empresas que combinam ambas as atividades, como as empresas que extraem ou compram matérias-primas, sujeitá-las a algumas mudanças, depois trocam, como empresas de petróleo, empresas têxteis, empresas metalúrgicas, Empresas químicas, e assim por diante. A Zakat deve ser paga sobre as ações desses dois tipos de empresas (as que se dedicam exclusivamente ao comércio e as que se dedicam à fabricação e comércio), depois de deduzir o valor dos prédios, ferramentas e equipamentos de suas empresas. O valor líquido dos edifícios e equipamentos pode ser elaborado com referência ao orçamento anual da empresa. (Iv) Empresas agrícolas Neste caso, o zakat é devido nas culturas e produzir se o produto é do tipo em que o zakat é devido. Portanto, deve ser elaborado o que cada ação vale em termos de culturas e produzir, então o dono da parcela deve pagar o zakat nisso. Ele deve pagar um décimo se as lavouras forem irrigadas naturalmente e metade de um décimo se forem irrigadas artificialmente, sujeito à condição de as partes chegarem ao nisaab, que é de 300 saas. O acima se baseia no pressuposto de que as fábricas, edifícios como hotéis e carros, etc., que são utilizados pela empresa não estão sujeitos a zakat, exceto o zakat que é devido em qualquer lucro obtido, se atinge o nisaab e um ano passou. Esta segunda visão é mais correta, porque uma participação é uma parte da empresa, por isso vem nas mesmas decisões em relação ao zakat, quer a empresa esteja envolvida na fabricação, comércio ou agricultura. Esta foi a visão de Shaykh Abd al-Rahmaan Eesa em seu livro al-Muaamalaat al-Hadeethah wa Ahkaamuha e Shaykh Abd-Allaah al-Bassaam e Dr. Wahbah al-Zuhayri, como afirmado em Majallat al-Majma al-Fiqhi, 4742 Al-Bassaam afirmou que a diferenciação entre as empresas comerciais e de fabricação é a visão da maioria. Majallat al-Majma al-Fiqhi, 41725 Nota: Note-se que as empresas de manufatura e agrícolas também possuem reservas de caixa, e não há disputa de que o zakat seja devido a esse dinheiro. Deverá ser calculado o que cada ação valha a pena desse dinheiro, e o proprietário deve pagar o zakat sobre isso, se atingir o nisaab por si só, ou se atingir o nisaab quando adicionado ao seu próprio dinheiro. Esta é a visão do Dr. Ali al-Saloos, como afirmado em Majallat al-Majma al-Fiqhi, 41849 Em conclusão: Existem dois tipos de ações: (a) Aqueles cujo objetivo é receber os lucros, não para Vender as ações (b) Outro tipo de venda de ações, como outros tipos de bens comerciais. Se o proprietário da ação pretender negociar ações e obter lucros, o zakat será devido nas ações comerciais, tanto no preço da ação quanto no lucro. Zakat é devido nos lucros das empresas de fabricação se atinge o nisaab e um ano se passou, mas nenhum zakat é devido em ações dessas empresas, exceto as reservas de caixa da empresa. No caso das empresas agrícolas, o zakat é devido sobre o valor das ações em culturas ou produtos, se forem de tipos em que o zakat é devido, desde que a quantidade de ações atinja o nisaab, que é de 300 saas. A Zakat também é devido pelo valor das ações nas reservas de caixa da empresa. A taxa de zakat em ações A Zakat em ações em empresas é um quarto de um décimo, ou seja, 2,5, se o proprietário pretende negociá-los ou mantê-los por causa de seu lucro anual, porque se eles são para fins comerciais , Então eles são bens comerciais, e o zakat em bens comerciais é um quarto de um décimo. Se eles são comprados para serem mantidos para que um possa beneficiar do lucro anual, então eles são como imóveis que são alugados e o zakat no aluguel de imóveis é um quarto de um décimo. Quando o ano começa com as ações em empresas comerciais ou ações que uma pessoa negocia, os lucros estão conectados ao capital em relação ao ano (para calcular o zakat), porque um novo ano não pode ser iniciado para os lucros No comércio, o ano começa quando a riqueza foi originalmente adquirida, se a riqueza original atingisse o nisaab. Al-Mughni, 475 Deve-se notar que, se os bens para comércio forem comprados com ouro, prata ou dinheiro (riyals, dólares ou outras moedas), ou em troca de outros bens (trocas), o ano para o cálculo do zakat começa a partir de O tempo em que você adquiriu a riqueza com a qual pagou os bens. Com base nisso, o ano para os bens não começa a partir do momento em que você tomou posse deles, antes ele começa a partir do momento em que você adquiriu a riqueza com a qual você pagou. Por exemplo: se um homem toma posse de mil libras no Ramadã, então ele inicia o cálculo do ano. Então, em Shabaan do ano seguinte (ou seja, um mês antes do final do ano) ele compra algumas ações para o comércio com este mil em uma empresa não industrial, então ele deve pagar zakat sobre esses bens no Ramadã, ou seja, apenas um mês depois Ele tomou posse deles. Isso porque o ano desses bens é baseado no ano pelo dinheiro com o qual eles foram comprados. Isto é por causa de dois motivos principais: a) as ações foram compradas para vender e, portanto, elas são consideradas ações negociadas e, portanto, outra forma do dinheiro. B) a empresa envolvida não é uma empresa fornecedora de serviços ou industrial, mas sim uma empresa comercial que deveria Pagar zakat em seus bens e dinheiro duro do negócio. No que diz respeito às empresas de fabricação e de prestação de serviços e aquelas cujas ações são mantidas para fins de investimento e ganhando o lucro anual, não para o comércio, o zakat é devido nos lucros dessas ações se o lucro por conta própria atingir o nisaab ou, se Atinge o nisaab quando adicionado ao dinheiro que uma pessoa tem. O ano começa desde o momento em que esse lucro foi adquirido, como afirmou o Conselho Fiqh e Shaykh Abd-Allaah al-Bassaam. Ver Majallat al-Majma al-Fiqhi, 41722 Deve-se notar que, no caso de ações em empresas agrícolas e produções e culturas em que o zakat é devido, não é estipulado que um ano deve passar antes do zakat se tornar devido, de acordo com a literatura acadêmica Consenso, porque Allah diz (interpretação do significado): mas pague o devido (seu Zakat) no dia da sua colheita al-Anaam 6: 141 al-Mawsooah al-Fiqhiyyah, 23281 Então o zakat de cada colheita deve ser trabalhado Separadamente. Como calcular o valor das ações para pagar zakat No que diz respeito às ações em que o zakat é devido (ou seja, ações em que o proprietário comercializa ou compartilha em empresas comerciais), o zakat deve ser pago de acordo com seu valor de mercado em No final do ano, porque essas ações são bens comerciais e o valor dos bens comerciais deve ser elaborado no final do ano e o zakat pago com base nesse valor, independentemente do valor nominal das ações. No que diz respeito às ações em que não há zakat (ações em empresas de fabricação ou serviços), não há necessidade de calcular seu valor no final do ano, porque o zakat é devido somente em seus lucros, ou seja, Dividendos. Não nas ações. 1) Qual o preço utilizado para calcular o Zakah no produto que a empresa possui. Preço de venda do produto no mercado ou o preço que o produto foi comprado em 2) Qual é a evidência de que não há Zakah em ativos fixos de uma empresa 1) Preço de venda do produto no mercado no momento em que o Zakah é devido . 2) O Profeta (Paz e Saudações sejam com ele) disse: Um muçulmano não é obrigado a dar Zaká ao seu escravo ou ao seu cavalo. Sua orientação foi a mais perfeita em relação ao momento, a quantidade, o Nisab e sobre o qual é incumbente e sobre o que pode ser gasto. E ele teve em mente os interesses dos proprietários da riqueza e dos pobres e necessitados. E Allah tornou um meio de purificação tanto para a riqueza como para o seu dono e ele restringiu a bênção aos ricos e a benção da riqueza daqueles que dão Zaká não cessa de fato, Deus a preserva e a aumenta.8221 (Capítulo: Sobre a Sua Orientação em Zaká, a partir da versão abreviada de Zad al-Maad)

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